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A necessidade de entender tudo

A maioria das coisas a gente usa sem entender, mas quando chega na hora da prática, aí parece que se algo não for imediatamente explicado, nada faz sentido. Por que temos esse obstáculo intelectual?



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Podemos usar tanto o sofrimento quanto a felicidade, indistintamente, para alavancar a prática do darma.tendrel

Desperdiçar méritos

Podemos usar tanto o sofrimento quanto a felicidade, indistintamente, para alavancar a prática do darma.
Como é isso de no budismo não haver a figura de um criador ou ser onipotente? O budismo teoricamente não agrada ninguém: nem o pessoal supostamente “cético”, que não gosta de coisas supersticiosas, nem o pessoal que curte a noção de um Deus onipotente ou criador. Como é mesmo que o budismo ainda é popular?tendrel

Budismo: Religião sem Deus

Como é isso de no budismo não haver a figura de um criador ou ser onipotente? O budismo teoricamente não agrada ninguém: nem o pessoal supostamente “cético”, que não gosta de coisas supersticiosas, nem o pessoal que curte a noção de um Deus onipotente ou criador. Como é mesmo que o budismo ainda é popular?
O relativo e o absoluto se revelam através de base, caminho e fruição como os dois corpos (forma e não forma) dos Budas, e assim ao nos coadunarmos com as ações dos bodisatvas, expressamos o darma que é consagrado em nós pelas aspirações de todos os Budas. Esse é o significado de praticar em meio à interdependência.tendrel

Vacuidade e interdependência

O relativo e o absoluto se revelam através de base, caminho e fruição como os dois corpos (forma e não forma) dos Budas, e assim ao nos coadunarmos com as ações dos bodisatvas, expressamos o darma que é consagrado em nós pelas aspirações de todos os Budas. Esse é o significado de praticar em meio à interdependência.
Não! Mas sempre foi fácil de confundir... por que isso?tendrel

O theravada é o hinayana?

Não! Mas sempre foi fácil de confundir... por que isso?


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